Prefeitura de Arcoverde apoia Ação de Saúde e Cidadania com alunos da escola do presídio

6 de outubro de 2022

A Prefeitura de Arcoverde, através das Secretarias de Saúde e de Assistência Social, participou no final de setembro, na Escola Estadual Dircelio Ferreira de Paiva situada nas dependências do Presídio Advogado Brito Alves (PABA) – Arcoverde-PE, de uma feira de “Ação Social e Cidadania”, atendendo a aproximadamente (200) duzentos estudantes privados de liberdade.

A ação foi realizada pela Unidade Escolar em parceria com coordenadores, professores e estudantes da AESA, FACCON, UPE, da direção do Presídio e toda equipe, além da participação da Filarmônica Joaquim Belarmino Duarte e GRE – Arcoverde. Estiveram presentes o Prefeito do Município, Wellington Maciel; e o presidente da AESA, Alexandre Lira.

Durante o evento foram oferecidas diversas atividades que foram realizadas junto aos estudantes privados de liberdade. Os professores e estudantes do curso de Direito fizeram palestras de orientação, além de realizarem atendimentos individuais.

Na área da saúde foram realizados atendimentos de odontologia, fisioterapia e oftalmologia. Na Saúde Bucal, foram realizadas escovação, aplicação de flúor e restauração dentária. Professores e estudantes de Enfermagem deram palestras e realizaram testes rápidos (sífilis, hepatite B e C e COVID).

Na área de fisioterapia foram oferecidas ventosas terapêuticas e atividades laborais. Já o grupo do curso de Farmácia falou sobre o uso de medicamentos psicotrópicos e na área de Psicologia foram realizados atendimentos individualizados. A saúde também realizou ações oftalmológicas como testes de acuidade visual. Os professores e estudantes de Educação Física trouxeram atividades recreativas e avaliação dos estudantes.

Durante toda manhã, todos puderam acompanhar as apresentações da Filarmônica Joaquim Belarmino Duarte. Mais de 100 (cem) pessoas se envolveram na ação inovadora.

Prefeitura Municipal de Arcoverde
Secretaria de Comunicação
Telefone: (87) 3821.2263


Topo ▲