Rede Municipal de Ensino de Saloá registra alta na nota do IDEB!

4 de outubro de 2022

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no município de Saloá continua alto. A nota divulgada pelo Ministério da Educação (MEC), na última semana com base em dados de 2021, permaneceu com nota 5,9, colocando o município em 2º lugar no Agreste Meridional.

A Escola Municipal Vicente Alves de Barros no Povoado Serrinha da Prata, é a instituição da rede municipal com um dos maiores índices do Estado de Pernambuco. Registrando nota 8,0 na avaliação Federal.

O Prefeito de Saloá, Júnior de Rivaldo, comenta a melhoria nos resultados das Escolas Municipais no último ano. “Esses números mostram que a Educação Municipal da nossa cidade continua avançando. É muito bom ver o esforço dos nossos professores e de nossos alunos, na melhoria de seus desempenhos. Toda a equipe da Secretaria de Educação trabalha justamente com esse intuito, de garantir a qualidade das nossas escolas. Estamos muito felizes com o resultado, e sem dúvida, continuaremos trabalhando para que em 2023, consigamos atingir ou ultrapassar a meta projetada” destacou o Gestor Municipal.

Ideb – O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica é divulgado a cada dois anos. O cálculo é feito com base no desempenho de alunos ao final das etapas de ensino. As notas são obtidas com a combinação de informações da performance desses alunos em exames como “Prova Brasil” e Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), com informações também sobre a aprovação dos mesmos.

Diretoria de Comunicação de Saloá


Topo ▲