Representando a Amupe, prefeito Paulo Roberto participa da posse solene da nova diretoria do CNOMP

13 de maio de 2022

A tarde desta quinta-feira (12/05) foi marcada pela posse solene da nova diretoria do Conselho Nacional de Ouvidores do Ministério Público Brasileiro (CNOMP), no Centro Cultural Rossini Alves Couto, no Recife. O ato oficial de ocupação dos cargos aconteceu em março, mas a capital pernambucana foi escolhida para cerimônia festiva em homenagem à presidente do colegiado.

Selma Magda Pereira Barbosa Barreto, ouvidora do Ministério Público de Pernambuco, foi reeleita para liderar o conselho no anuênio 2022-2023. O prefeito da Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto, esteve compondo a mesa do evento ao lado de outras autoridades representando a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), presidida por Ana Célia, prefeita de Surubim.

“A Amupe tem contribuído no progresso dos municípios em várias frentes e não poderia ser diferente em se fazer presente numa solenidade que evidencia uma mulher dedicada a ouvir e lutar pela igualdade. Os ouvidores lutam para assegurar o direito da plena cidadania”, destacou Paulo Roberto.

Em um discurso emocionante, Selma Barreto utilizou breves palavras para expressar a gratidão pelo cargo para qual foi eleita. “É com muito orgulho, em nome de todos os colegas de colegiado, parentes e amigos que me sinto em casa sendo agraciada com essa singela e expressiva conquista. É um trabalho de muitos anos que mais uma vez é reconhecido”, finalizou a presidente do CNOMP.


Topo ▲