XXIV Marcha: CNM abre inscrições durante lançamento da maior mobilização municipalista do mundo

5 de dezembro de 2022

O maior evento mundial do municipalismo em número de autoridades já está com inscrições abertas. A partir desta segunda-feira, 5 de dezembro, gestores, vereadores e demais agentes municipais de todo o país podem confirmar suas presenças na XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios no site da CNM. O encontro está marcado para os dias 27 a 30 de março do ano que vem na capital federal e será mais uma oportunidade de debater a pauta municipalista e lutar por novas conquistas para as cidades brasileiras.

Lançado oficialmente nesta segunda-feira, o municipalista pode acompanhar a atualização da programação no hotsite do evento. Apesar de a programação estar em definição, o evento do ano que vem continua com o cronograma tradicional, como as presenças do presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, que vai receber o presidente da República, ministros de Estado, os presidentes do Senado e da Câmara e outros parlamentares na abertura do evento.

Na programação paralela, ocorrem as já conhecidas arenas temáticas, excelente momento em que os participantes irão debater com técnicos e outros especialistas de todas as esferas de governo os pontos importantes e específicos da gestão local. Os representantes do Legislativo municipal também terão espaço na programação do evento com a realização do Fórum de Vereadores, ocasião em que poderão apresentar contribuições aos debates.

Mais uma vez, o Movimento Mulheres Municipalistas (MMM) terá espaço na programação principal da Marcha e a expectativa é de atualização dos dados sobre a inserção das mulheres na política e reforça a importância de aumentar a representatividade feminina na tomada de decisões no Poder Público. A CNM recomenda que a participação seja confirmada o quanto antes, o que ajuda a viabilizar os custos com passagens aéreas e hospedagens.

Por: Allan Oliveira

Da Agência CNM de Notícias


Topo ▲