Apac renova alerta de chuvas e acumulado no Recife passa dos 100 mm

24 de maio de 2023

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) renovou, na manhã desta quarta-feira, dia 24 de maio, o alerta de chuvas para o Recife, Região Metropolitana e Mata Sul. O risco é considerado de Moderado a Alto, sendo o nível laranja, o segundo de três, na classificação. O monitoramento da Apac indica que os acumulados de chuva devem aumentar nas próximas horas para a intensidade moderada, com pontos fortes. A Amupe suspendeu as atividades presenciais até a situação se normalizar.

Segundo a Agência, o sistema deve atuar na Região Metropolitana do Recife principalmente pela manhã, e se deslocar para a Mata Sul. Ao longo do dia, o perfil oficial do órgão nas redes sociais vai atualizar as condições. É solicitado à população que siga as orientações da Defesa Civil e a previsão da Apac.

O município que registrou o maior volume foi Jaboatão dos Guararapes, com 115 mm, em segundo lugar, a capital pernambucana. No Recife, o acumulado nas últimas 24h chegou a 104 mm. O prefeito João Campos orientou a população que evite deslocamentos e suspendeu as aulas da rede municipal. O pico da maré foi às 6h30 da manhã.


Topo ▲