Curso para multiplicadores da plataforma Transferegov.br tem início nesta segunda (22)

22 de maio de 2023

Nesta segunda-feira, dia 22, teve início o curso para formação de multiplicadores da plataforma Transferegov.br, na sede do Sebrae PE, no Recife. O treinamento faz parte do projeto Desenvolve PE, uma parceria entre a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e o Sebrae. O público composto por servidores das prefeituras pernambucanas que vão se engajar para disseminar os conhecimentos sobre a plataforma compareceu de várias cidades do Estado para participar deste primeiro dia de curso, que segue até a próxima sexta-feira, dia 26.

A ação tem como objetivo preparar os multiplicadores para que compartilhem o conhecimento e ampliem para o maior número possível de usuários do sistema para captar recursos para projetos junto ao Governo Federal. Gerente de políticas públicas do Sebrae, Fernando Clímaco, como anfitrião, deu as boas-vindas aos participantes do curso, explicando as estratégias do projeto. “Queremos ajudar as pequenas empresas que nos municípios representam cerca de 98% dos CNPJs, que são os grandes geradores de empregos. É importante que as nossas cidades tenham ambientes favoráveis para que os negócios possam se fortalecer. Esse é o propósito desse convênio com a Amupe. E sabemos da importância desse capítulo da captação de recursos, para que a gente possa estruturar projetos e também os municípios”, afirmou Fernando.

O curso conta com o apoio do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, que é o responsável pela instrução do treinamento. O instrutor Hugo Carvalho Marques agradeceu a oportunidade de estar aqui na capital pernambucana para compartilhar conhecimentos. “Nós não vamos falar de sistema, vamos falar de política pública, implementação otimizada de políticas públicas. Traduzindo, melhor emprego dos recursos em políticas que de fato vão fazer diferença, sendo executada na ponta”, apresentou. Além da coordenadora do Desenvolve PE, Rosineide Gonçalves, também esteve presente o gerente administrativo da Amupe, José Mário Barros Falcão.


Topo ▲