InovaJuntos: projeto reúne membros na sede da CNM para nivelamento das ações

24 de outubro de 2023

O InovaJuntos reúne durante esta semana, na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), os membros do grupo para nivelamento das ações e debates sobre os próximos passos do projeto. Na abertura, que aconteceu na manhã desta segunda-feira, 23 de outubro, participaram a fundadora do Movimento Mulheres Municipalistas (MMM), Tania Ziulkoski, e os coordenadores do projeto no Brasil, Maurício Zanin, e em Portugal, Giovanni Allegretti. O evento contou ainda com a participação do ministro-chefe da Delegação Adjunta da União Europeia, Jean-Pierre Bou, o cônsul de Portugal, Pedro Telles Ferreira, e de diversos prefeitos que integram o InovaJuntos.

No início dos trabalhos, os membros do grupo resumiram alguns pontos do projeto até o momento e como ele tem impactado positivamente os Municípios brasileiros, portugueses e latino-americanos. O Inovajuntos é um projeto internacional executado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES), com o apoio financeiro da União Europeia (UE).

A fundadora do MMM falou que acompanha de perto os trabalhos do projeto e destacou como o InovaJuntos tem aprimorado a gestão nos Municípios que fazem parte do grupo. “Essa capacitação representa o início do último ano do projeto, e é o primeiro encontro onde estão reunidos todos os representantes dos Municípios e consórcios públicos que fazem parte do InovaJuntos. Vocês já vêm cooperando visando à superação dos desafios impostos no dia a dia da gestão, fazendo uso da inovação como ferramenta aliada no pensar dessas soluções, e durante essa semana vão poder se aprofundar e renovar a criatividade”, disse Tania Ziulkoski.

A municipalista frisou ainda o trabalho desenvolvido pelo projeto. “Toda a equipe trabalhou com muito afinco para a construção de uma programação com atividades para que seja gerado um ambiente criativo, e, claro, inovador durante essa semana de capacitação. E, por falar em inovação, também estamos muito felizes com a inauguração do Espaço de Inovação no Lounge dos prefeitos e prefeitas, mais uma ferramenta que estará disponível para os municipalistas que visitarem a sede da CNM”, disse a fundadora do MMM.

Ainda pela manhã aconteceu um painel sobre cooperação triangular que propõe a integração e a apresentação dos novos Municípios latino-americanos e seus pares brasileiros. O evento segue durante toda a semana na sede da entidade.

Saiba mais sobre o Projeto no site https://inovajuntos.org.

Da Agência CNM de Notícias 
Foto: Erika Morais/CNM


Topo ▲