Amupe na Estrada com o Projeto Gestão Cidadã chega a Toritama

23 de abril de 2019

Nesta terça-feira, (23/04), a Amupe Projeto Gestão Cidadã, chega em mais uma cidade, desta vez em Toritama, no agreste, quando será realizada oficina de Planejamento do Plano Municipal de Transparência. O município será o décimo, por onde o Gestão Cidadã já passou. Essa é uma ação da Associação Municipalista de Pernambuco-Amupe, com o apoio financeiro da União Europeia no Brasil.

 Já nos dias 24 e 25/04, as cidades de Calumbi, Cupira e Machados farão também suas oficinas.No dia 13 de maio próximo em reunião na Amupe os prefeitos dos 16 municípios do projeto, receberão os seus planos municipais contendo todas as atividades que serão desenvolvidas em 2020.

Esse trabalho em conjunto com o governo municipal, legislativo, Conselhos Municipais, Grupo de Trabalho da Gestão Cidadã e sociedade civil, será de grande importância para discutir questões relativas a instrumentos de transparência e consolidar práticas simples e eficientes no exercício da cidadania e de uma gestão focada em resultados. O evento de Toritama, acontece de 8h às 16h no CRAS- Av. Projetada, 295, Planalto.

A Amupe com o apoio da União Europeia, vem executando o projeto Gestão Cidadão em 16 cidades, estimulando a transparência, o controle e a participação social nos municípios. Os resultados já apareceram nas 16 prefeituras atendidas pela iniciativa. Ao todo, 14 delas alcançaram o índice de Transparência desejado pelo TCE: Águas Belas, Bezerros, Calumbi, Carnaíba Caruaru, Cumaru, Cupira, Flores, Gravatá, Machados, Santa Cruz da Baixa Verde, Solidão, Surubim e Toritama.

O presidente da Amupe, José Patriota, entende que, gestão eficiente se faz com investimento em transparência e participação social, por isto é um grande motivador para que o município alcance sua eficiência em transparência.


Topo ▲