Amupe promove reunião com articuladores municipais que marca a finalização do Projeto Gestão Cidadã

20 de novembro de 2020

A Associação Municipalista de Pernambuco, através do Projeto Gestão Cidadã, financiado pela União Europeia, promoveu nesta quarta-feira, 18/11, reunião com articuladores dos municípios integrantes do Projeto com o objetivo de fortalecer o elo de integração entre os articuladores municipais e divulgar as ações a serem realizadas, a exemplo da promoção do curso de formação em advocacy: incidência política na prática, a ser realizado pela Amupe em sua plataforma EAD, no eadamupe.org.

A Amupe apresentou aos participantes o +Controle, ferramenta de gestão da controladoria que vai ser lançada no Encontro de Novos Gestores, também promovido pela Associação, que deve acontecer no início do mês de dezembro. “O Projeto Gestão Cidadã contribuiu para a participação social e transparência em 16 municípios pernambucanos e deixa um legado para a democracia e o controle social de cada cidade, e os articuladores são peças chave nesse processo”, frisou a coordenadora do Projeto, Ana Nery.

O curso de Advocacy vai abordar o tema em sua essência e visa contribuir para que a sociedade civil se capacite e exerça a cidadania de forma mais objetiva e clara, ao defender os anseios da comunidade. Serão 42 horas de capacitação em três módulos. A primeira aula será presencial nas cidades de Surubim (25/11), Caruaru (26/11) e Tabira (27/11), para até 30 pessoas com todos os protocolos de segurança sanitária para os presentes. A capacitação foi desenvolvida em parceria com a ONG Britânica United Porpuse e pela Rede de Educação Cidadã.


Topo ▲